PL fará seminário de comunicação com Bolsonaro, Michelle e big techs
O evento acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, pela manhã, e contará com as big techs Meta e Google
atualizado
Compartilhar notícia

O Partido Liberal anunciou o 2º Seminário Nacional de Comunicação, que contará com as presenças do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), no dia 30 de maio. Esta será a primeira vez que Bolsonaro participará de eventos públicos fora de Brasília desde sua internação. O evento contará com um workshop técnico da Meta e do Google.
O seminário ocorrerá em Fortaleza (CE) e, segundo o partido, ele “volta com uma programação ainda mais robusta, focada em compartilhar boas práticas, apresentar cases de sucesso e alinhar diretrizes para uma atuação mais integrada”.
O evento acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, pela manhã, e contará com as big techs Meta e Google. Segundo a Meta, em resposta ao Metrópoles, o seminário será um tipo de treinamento voltado para atividades relacionadas à plataforma.
“Treinamentos com partidos políticos com presença no Congresso Nacional são parte recorrente do nosso trabalho há muitos anos. Oferecemos esses encontros para capacitar suas equipes sobre boas práticas em nossas plataformas”, informou a Meta.
O primeiro seminário foi realizado em fevereiro, em Brasília (DF), sem a presença do ex-presidente.
De acordo com o Google, a iniciativa oferece treinamentos, “com foco em ferramentas como Gemini e Google Trends”.
“O Google participa de inúmeros eventos oferecendo treinamentos, com foco em ferramentas como Gemini e Google Trends. Esse tipo de iniciativa contribui com o entendimento de profissionais em diversas áreas sobre novas tecnologias, incluindo a inteligência artificial. Ao longo dos últimos anos, o Google ministrou treinamentos para organizações pelo país, incluindo partidos políticos de todos os campos, órgãos públicos, empresas e empreendedores”, conta a empresa.
Bolsonaro ou 22 dias internado por conta de uma nova cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal, e, portanto, não pôde participar de eventos públicos.
A reportagem entrou em contato com Google e Meta e aguarda retorno.