No JN, Lula promete investigação de acusados em eventual governo
Candidato à Presidência foi entrevistado pelo Jornal Nacional na noite desta quinta-feira (25/8)
atualizado
Compartilhar notícia

Em sabatina no Jornal Nacional, da TV Globo, nesta quinta-feira (25/8), o ex-presidente e candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que acusados em seu eventual governo serão investigados e punidos.
“Em qualquer hipótese, se alguém cometer qualquer crime, por menor ou por maior que seja, essa pessoa será investigada, julgada, punida ou absolvida”, declarou o petista.
O ex-presidente defendeu que a corrupção descoberta pela Operação Lava Jato no seu governo e no da ex-presidente Dilma Rousseff só foi possível porque havia uma “equipe para fiscalizar”.
“A corrupção só aparece quando você permite que ela seja investigada. E eu queria começar dizendo uma coisa muito séria: foi no meu governo que a gente criou o Portal da Transparência; que a gente colocou uma equipe para fiscalizar; que a gente fez o à informação, a lei contra o crime organizado, a lei contra a lavagem de dinheiro”, disse.
Presidente, governador e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Sabatinas no Jornal Nacional
Lula é o terceiro entrevistado da série de entrevistas do noticioso da TV Globo com os candidatos ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano. As sabatinas começaram na segunda-feira (22/8), com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Na terça-feira (23/8), Ciro Gomes (PDT) foi o entrevistado.
As sabatinas têm 40 minutos de duração e são feitas ao vivo diretamente dos “Estúdios Globo”, anteriormente chamado de Projac, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
As datas e a ordem das entrevistas foram definidas por sorteio em 1º de agosto com representantes dos partidos dos presidenciáveis. Veja:
- Segunda-feira (22/8): Jair Bolsonaro (PL)
- Terça-feira (23/8): Ciro Gomes (PDT)
- Quarta-feira (24/8): sem entrevista
- Quinta-feira (25/8): Lula (PT)
- Sexta-feira (26/8): Simone Tebet (MDB)