Mortes no RS em meio a enchentes chegam a 148 e há 124 desaparecidos
Balanço publicado nesta terça-feira (14/5), às 12h, mostra o aumento de uma morte e a diminuição dos municípios prejudicados pelas enchentes
atualizado
Compartilhar notícia

O Rio Grande do Sul contabiliza 148 mortes e 124 pessoas seguem desaparecidas em meio à calamidade provocada pelas enchentes, como mostra o boletim publicado nesta terça-feira (14/5). A Defesa Civil do estado gaúcho informou a diminuição dos municípios afetados. Agora, 446 cidades seguem prejudicadas com as enchentes. Mais de 2 milhões de pessoas seguem tendo a vida afetada pelas chuvas.
Até o momento, mais de 70 mil pessoas estão em abrigos e 538 mil seguem desalojadas. Não há óbitos em investigação.
As atualizações motraram que 11 mil animais foram resgatados. O rio Guaíba, em Porto Alegre, chegou a subir para 5,22 m e se aproxima de recorde.
As águas do rio Guaíba subiram novamente nesta terça-feira (14/5), para 5,22 metros. Ondas de até 1,5 metros estão prejudicando equipes de resgate e casas próximas ao rio.
Segundo boletim da Defesa Civil do estado, Guaíba possivelmente irá ultraar os níveis da cheia da semana ada enquanto o Rio Gravataí segue o mesmo padrão. O Rio dos Sinos está em elevação, bem como a Lagoa dos Patos.