body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Moro é repreendido por líder do governo por pergunta a ministro

Em audiência no Senado sobre as fraudes no INSS, Sergio Moro questionou o ministro da Previdência, Wolney Queiroz, sobre patrimônio

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Senador Sérgio Moro União-PR no senado federal - Metrópoles
1 de 1 Senador Sérgio Moro União-PR no senado federal - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O senador Sergio Moro (União-PR) foi repreendido nesta quinta-feira (15/5) pelo líder do governo Jaques Wagner (PT-BA), durante audiência com o ministro da Previdência, Wolney Queiroz (PDT). A Comissão de Transparência da Casa ouve o titular da pasta sobre as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Socia (INSS), mas o ex-juiz questionou o titular da pasta sobre suas contas.

Moro tentou emparedar o ministro citando matérias da imprensa sobre os bens de Wolney. “Há um grande volume de dinheiro em espécie. Em 31/12/2022, há uma referência de R$ 431 mil. Vossa excelência poderia esclarecer esse fato">

Wolney, que foi candidato a deputado federal na última eleição e não foi eleito, respondeu: “Esses valores foram declarados por mim mesmo à Justiça Eleitoral. São rendimentos das minhas atividades, lícitos. Meu patrimônio é todo declarado”. Moro insistiu, perguntando se o ministro usa banco, se declarou anteriormente valores em espécie e questões afins.

4 imagens
Ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, é  ouvido na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado Federal. A pauta da audiência é, principalmente, o esquema de fraudes em descontos não autorizados por aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
Ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz contando sobre o caso do INSS
Ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz,  chega à audiencia na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor. A oitiva será, principalmente, sobre o esquema de fraudes em descontos não autorizados por aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
1 de 4

Ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
2 de 4

Ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, é ouvido na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado Federal. A pauta da audiência é, principalmente, o esquema de fraudes em descontos não autorizados por aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
3 de 4

Ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz contando sobre o caso do INSS

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
4 de 4

Ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, chega à audiencia na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor. A oitiva será, principalmente, sobre o esquema de fraudes em descontos não autorizados por aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES

Jaques Wagner interviu, pedindo questão de ordem. “Esta comissão está aqui para investigar atos do governo, não o ministro. A tentativa de colocar o ministro na parede com temas que nada tem a ver com isso aqui, me parece que sai do escopo”, disse. O presidente da sessão, Doutor Hiran (PP-RR), questionou se o titular da pasta se sentia à vontade, o que foi respondido positivamente.

“Estamos sendo assistidos por milhares de pessoas, aposentados e pensionistas, que esperam uma palavra nossa sobre os fatos que aconteceram. Me preparei para isso e gostaria de ter o tempo aproveitado para não desanimar a quem assiste, sobre os temas relacionados ao convite”, disse Wolney.

A declaração de patrimônio citada por Moro foi dada por Wolney em 2022. Ele foi deputado federal pelo PDT de Pernambuco e tentou a reeleição no último pleito, sem sucesso. Como ex-parlamentar, foi nomeado como secretário-executivo da Previdência e assumiu a pasta após a queda do então ministro Carlos Lupi.

O cacique do PDT deixou o cargo após operação da Polícia Federal (PF) para investigar cobranças indevidas feitas por entidades na folha de pagamento de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social. A fraude foi revelada pelo Metrópoles e resultou no afastamento do então presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?