Militar do Exército morre durante treinamento de paraquedas em GO
Jovem era natural do Rio de Janeiro e caiu em uma área alagada. Ele teria se afogado antes de receber socorro
atualizado
Compartilhar notícia

Goiânia – Um militar do Exército, de 23 anos, morreu durante um treinamento de salto de paraquedas realizado nessa terça-feira (27/5), em uma fazenda no município de Mozarlândia, no oeste goiano. A atividade fazia parte de um exercício da Brigada de Infantaria de Paraquedismo, e teve a participação de aproximadamente 300 militares em operação conjunta com a Força Aérea Brasileira.
O jovem era natural do Rio de Janeiro e realizava um salto quando, possivelmente, não conseguiu acionar o paraquedas a tempo e caiu em uma área alagada. Ele teria se afogado antes de receber socorro e foi encontrado já sem vida por colegas que o acompanhavam.
O Instituto Médico Legal (IML) da Cidade de Goiás foi acionado para recolher o corpo e realizar os procedimentos periciais.
De acordo com delegado de Polícia Civil de Mozarlândia, Wilian Caio, a corporação foi informada sobre uma morte ocorrida durante a atividade militar e se deslocou até o local para apurar as circunstâncias do caso.
“Recebemos a informação de um possível óbito durante o treinamento. Como se tratava de uma área civil, mesmo sendo uma atividade do Exército, fomos verificar a situação, acionar a perícia e garantir que todos os trâmites legais fossem cumpridos”, explicou.
Segundo o Exército, foi instaurado um processo istrativo interno para apurar as circunstâncias do ocorrido. Em nota, o CML afirmou que se solidariza com a família do militar e está prestando todo o apoio necessário.
Caso recente
Em outubro de 2024, um coronel do Exército, que atuava como comandante do batalhão de Apoio às Operações Especiais, morreu durante um exercício de salto livre operacional de paraquedas, em Nerópolis, na Região Metropolitana da capital goiana.
O acidente aconteceu no dia 8 de outubro do ano ado. A vítima foi Daniel Moura Sales de Oliveira, de 47 anos.
“Os integrantes do Comando de Operações Especiais lamentam profundamente a inestimável perda e rezam ao Senhor dos Exércitos que conforte a todos neste momento de pesar”, informou comunicado do Exército à época.