Jovem é morta após ser entregue a facção por amiga adolescente
De acordo com a Polícia Civil, jovem foi morta em razão de uma dívida e de uma briga entre facções. Luana desapareceu em 17 de fevereiro
atualizado
Compartilhar notícia

Uma jovem, de 23 anos, identificada como Luana Bruines Gonçalves da Silva, foi morta em uma emboscada, para a qual foi chamada por uma amiga adolescente, de 16, na cidade de Sorriso (MT).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi assassinada porque adquiriu drogas de um grupo rival ao que comanda o tráfico na região. Como a substância não era autorizada pela facção dominante, a execução foi ordenada.
Luana foi atraída para a casa da amiga e, ao chegar ao local, foi sequestrada e morta por asfixia. Ainda de acordo com a corporação, a adolescente entregou a amiga em troca do perdão de uma dívida de R$ 2 mil.
O corpo de Luana foi abandonado à beira de uma estrada e encontrado em 3 de março, após equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar receberem informações sobre um cadáver enrolado em um lençol em uma área de mata. No local, porém, os agentes encontraram apenas o lençol.
Conforme a corporação, o mandante do crime ordenou a remoção do corpo para dificultar as investigações. Apesar disso, os policiais notaram vestígios na vegetação e, ao seguirem a trilha, localizaram a cova onde o corpo havia sido enterrado.
A jovem desapareceu em 27 de fevereiro. quando saiu de casa para buscar a filha na escola.
Envolvimento com o tráfico
As investigações apontam que Luana e o namorado dela haviam sido presos anteriormente por envolvimento com o tráfico de drogas. No entanto, segundo a polícia, ela não tinha vínculos com nenhuma facção criminosa.
Um dia antes da descoberta do corpo, a polícia havia cumprido mandados de prisão contra o mandante do crime e outro suspeito de participação no assassinato.
As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos no homicídio.