Novo recorde: Metrópoles tem 1,1 bilhão de visualizações em 30 dias
Número de os via Google, Facebook, Instagram, TikTok, Kwai e YouTube não para de crescer; assim como os prêmios, que chegaram a 141
atualizado
Compartilhar notícia

Novembro foi marcado por novo recorde do Metrópoles. Ao longo dos 30 dias do mês, o portal alcançou a marca de 1,131 bilhão de visualizações. O número soma os os via Google, Facebook, Instagram, TikTok, Kwai e YouTube.
Em todas as nossas redes, o leitor encontra um conteúdo diferenciado, feito para cada plataforma. Nos últimos meses, o Metrópoles aumentou a produção de vídeos, e o resultado reflete o esforço em apresentar informação precisa e de qualidade.
Em novembro, dois meses depois de ter alcançado a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram, o portal contabilizou, apenas nessa rede social, 687,2 milhões visualizações.
Os números do TikTok também demonstram a força do Metrópoles nas redes sociais. Em apenas dois meses, saltou de 480 mil seguidores para 770,2 mil – um aumento de 60,45%. Assim como as curtidas, que se multiplicaram: de 7,3 milhões para 11,4 milhões, representando acréscimo de 56,16%.
O sucesso do conteúdo se repete no Kwai, aplicativo no qual o grupo de comunicação já tem 535,9 mil seguidores, quase o dobro dos 270 mil registrados em setembro.
No Twitter, o Metrópoles segue em expansão, com 518,9 mil seguidores e 95,46 milhões de visualizações apenas em novembro.
O portal também está em franco crescimento no YouTube. Com 769 mil inscritos, o canal do Metrópoles se aproxima da marca de 1 milhão de seguidores.
O investimento na produção de conteúdos em vídeo tem sido feito por repórteres e editores, que recebem apoio de uma equipe especializada. Dois programas de entrevistas têm se destacado no alto engajamento do canal.
Leo Dias conversa com os principais nomes do entretenimento todas as semanas; e Caio Barbieri, ao lado de Gabriela Furquim e convidados, faz o Metrópoles Entrevista.
Todos esses números gigantes são fruto da dedicação de 200 profissionais do Metrópoles, que estão treinados para trabalhar o conteúdo levando em conta as peculiaridades das mais diversas plataformas virtuais. A equipe de redes sociais tem papel fundamental nesse processo, ao transformar todo o material em posts para as principais mídias de relacionamento.
Veículo premiado
O empenho de repórteres, editores e fotojornalistas, aliado à expertise das equipes de arte, vídeo, TI e revisão é reconhecido nas mais variadas premiações. Em apenas seis anos de vida, o Metrópoles conquistou os mais renomados troféus concedidos à imprensa, tanto em disputas nacionais quanto internacionais.
O fim de ano tem sido especialmente gratificante: num intervalo de 12 dias, entre 25/11 e 6/12, foram 11 conquistas.
A mais recente ocorreu nesta segunda-feira (6/12). Na 7ª edição do Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show, o fotojornalista Gustavo Moreno ganhou a estatueta na categoria Especial Brasília 61 anos.
Em 3/12, o portal recebeu três troféus no 38º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. Um dia antes, a reportagem Maceió está Afundando foi uma das ganhadoras do Prêmio IREE de Jornalismo 2021, com a taça de Menção Honrosa na categoria Economia.
Desde a inauguração, em setembro de 2015, o Metrópoles venceu 141 troféus e certificados; sendo 29 internacionais. A equipe já levou 14 medalhas no prêmio The Best of Digital Design, organizado pela Society of News Design, ganhou nove categorias do Prêmio Policiais Federais, e também conquistou seis CNTs e cinco Ñhs.
Em 2020, o Metrópoles se tornou o veículo de comunicação brasileiro mais premiado do ano. No ranking organizado pelo Jornalistas & Cia, o portal com sede em Brasília está na primeira posição, seguido por Rede Globo e Folha de S. Paulo. É a primeira vez que uma publicação de fora do eixo Rio-São Paulo lidera a pesquisa.