body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Homem é morto a tiros após discussão por buzina na Barra da Tijuca

Assessor parlamentar Marcelo dos Anjos Abitan, de 49 anos, levou três tiros, após briga de trânsito. Autor dos disparos é policial civil

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem de assessor parlamentar morto após briga de trânsito na barra da tijuca, rio de janeiro
1 de 1 imagem de assessor parlamentar morto após briga de trânsito na barra da tijuca, rio de janeiro - Foto: Reprodução

O assessor parlamentar Marcelo dos Anjos Abitan da Silva, de 49 anos, foi assassinado na madrugada desse domingo (19/1), após uma briga de trânsito na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele levou três tiros por ter buzinado para que um veículo estacionado liberasse a entrada do apart-hotel Wyndham.

O autor dos disparos fugiu do local, mas foi identificado pela Delegacia de Homicídios como Raphael Pinto Ferreira Gedeão. Ele é policial civil e morador do hotel onde tudo ocorreu. Já a vítima, conforme a investigação, estava hospedada com parentes no local, desde o réveillon, e morreu na hora. Dois dos disparos o atingiram nas costas e um no abdômen.

Como se deu a briga de trânsito:

  • A vítima, Marcelos dos Anjos Abitan da Silva, chegou ao apart-hotel de carro por volta das 3h desse domingo (19/1).
  • Um outro veículo estava parado na entrada, obstruindo a agem, e ele começou a buzinar.
  • O carro era do policial civil Raphael Pinto Ferreira Gedeão, que é morador do local.
  • O policial teria deixado o carro na entrada para buscar ajuda, pois a cancela havia travado e não abriu ao ser acionada.
  • Ao perceber a buzina, ele retornou para a entrada e começou a discutir com Marcelo.
  • O assessor parlamentar foi atingido por três tiros e morreu na hora. O policial fugiu do local e é procurado pela polícia.

Segundo testemunhas, Marcelo chegou de carro ao apart-hotel, por volta das 3h, e encontrou uma picape estacionada na entrada da garagem. Como já era tarde, ele começou a buzinar de forma incessante, o que provocou a ira do proprietário do outro veículo. Raphael havia deixado o carro na rampa de o, porque a cancela não abriu e, por isso, foi buscar ajuda.

Ao perceber as buzinas na entrada, o policial civil retornou ao local e começou a discutir com o assessor parlamentar. Tudo teria acontecido rapidamente. Os dois se aproximaram um do outro e Raphael sacou a pistola, pedindo que Marcelo se afastasse dele. Os ânimos, no entanto, já estavam exaltados e o policial fez o primeiro disparo, que atingiu a vítima no abdômen.

Em seguida, o assessor parlamentar tentou fugir, mas acabou levando outros dois tiros nas costas. Nesse momento, o policial entrou na picape e fugiu do local em alta velocidade, chegando a arrebentar a cancela do apart-hotel.

Assessor de vereadora do Rio de Janeiro

A vítima trabalhava como assessor parlamentar da vereadora do Rio de Janeiro Vera Lins (PP). Pelas redes sociais, ela lamentou o ocorrido. “Ainda muito consternada com a notícia, reforçarmos nosso apoio e carinho à esposa do Marcelo, Raquel, e ao seu filho. Que Deus possa confortar o coração de vocês nesse momento”, escreveu ela.

“Marcelo era um homem amigo de todas as horas e querido por todos que nos cercam. Um homem de bem e sempre disposto a ajudar, com uma alegria incrível, de sorriso fácil, sempre cativava amigos por onde ava. Que Deus ampare a todos nós e conforte mais uma família desfeita por tamanha covardia”, finalizou a vereadora.

O velório dele está marcado para às 14h desta segunda-feira (20/1), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, bairro da zona oeste do Rio.

Pedido de prisão do policial civil

Por meio de nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que a Delegacia de Homicídios representou pela prisão do policial civil e tenta localizá-lo. A perícia no local do crime já foi realizada, assim com a análise das imagens das câmeras de segurança de toda a região do apart-hotel.

“A Polícia Civil reforça que não compactua com quaisquer desvios de conduta, cometimento de crimes ou de abuso de autoridade praticados por seus servidores. A investigação está em andamento e seguirá obedecendo os trâmites da legislação vigente”, diz o texto da nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?