body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Flávio Bolsonaro: “Excessos” anularão processo contra o pai; vídeo

Senador decidiu não acompanhar o julgamento, criticou o STF e afirmou que o pai, mesmo inelegível, será presidente em 2027

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Jair e Flavio Bolsonaro
1 de 1 Jair e Flavio Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) optou por não acompanhar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na plateia do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (25/3).

O parlamentar foi a um evento sobre segurança pública durante a manhã, reclamou sobre a Suprema Corte, disse que o pai, que hoje está inelegível, voltará a ser presidente. Flávio afirmou que ficará no Senado para articular com a oposição uma eventual reação do grupo na Casa ao julgamento do ex-presidente.

O filho 01 afirmou ainda que os “excessos” farão que “todo esse processo, em algum momento, seja anulado”. Questionado se teme uma eventual prisão de Jair Bolsonaro, ele não respondeu. Antes, o parlamentar afirmou que o ex-mandatário será o “presidente do Brasil em 2027”.

Veja:

“Esta semana os plenários estão esvaziados, pelas ausências dos presidentes das Casas. A pauta não é polêmica, com algo que interesse de verdade ao governo, para que seja feita obstrução. Mas teremos uma reunião do bloco no Senado, nós vamos definir se faremos ou não a obstrução”, afirmou Flávio Bolsonaro.

Como mostrou o Metrópoles, a oposição na Câmara orientou os deputados a não registrarem presença, para obstruir votações. Flávio afirmou que a medida também será avaliada pelo grupo no Senado. O PL faz parte de um bloco parlamentar com 15 senadores, mas conta com aliados em outros partidos.

Eduardo Bolsonaro nos EUA

O senador ainda defendeu o irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro, pela sua decisão de se afastar do mandato para ficar nos Estados Unidos. Flávio considera que a direita precisa se articular internacionalmente, diante de ausência de mais instâncias superiores a quem recorrer no Brasil.

“Uma decisão de foro íntimo. Há uma escalada na perseguição a parlamentares de direita no Brasil”, comentou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?