body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Delatado por Cid, Carlos Bolsonaro reage

Em publicação no X, Carlos Bolsonaro afirma que Mauro Cid “não é apenas um pobre coitado”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Carlos Bolsonaro
1 de 1 Carlos Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL) se manifestou na rede social X após ter sido citado em delação premiada do tenente-coronel Mauro Barbosa Cid. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi acusado por Cid de ditar as ordens no chamado “gabinete do ódio”.

Na publicação em que reagiu, Carlos afirma que Cid não é apenas um “pobre coitado que sofria ameaças para delatar”, uma vez que em suas colocações ele expõe acusações falsas e sem comprovação. Ele ainda ironizou o ex-homem de confiança de seu pai, dizendo que ele tem “curso de bolinhas de gude e peteca” no Exército.


A delação de Mauro Cid


Carlos Bolsonaro também citou o ex-assessor especial de Bolsonaro, Filipe Martins, que foi preso em 8 de fevereiro de 2024 por envolvimento em tentativa de golpe de Estado. “Isso sim é um perseguido político, e não aqueles que nitidamente tramaram contra o povo brasileiro, conduzindo inocentes — que nem chegaram perto da Praça dos Três Poderes — e encaminhando-os para a ‘câmara de gás'”, comparou.

Delação premiada e gabinete do ódio

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes derrubou, nesta quarta-feira (19/2), o sigilo da delação premiada do ex- ajudante de ordens da Presidência da República, Mauro Cid. Em depoimento, o delator revelou o funcionamento do “gabinete do ódio”, utilizado para atacar autoridades, adversários políticos e disseminar fake news nas redes sociais.

“Respondeu que sim; que era o Carlos Bolsonaro que ditava o que eles teriam que colocar, falar; que basicamente o que acontecia era que o ex-presidente tomava conta de sua rede social Facebook; que Carlos Bolsonaro tomava conta das outras redes do ex-Presidente (lnstagram, o Twitter e os outros); que o ex-presidente todo dia de manhã queria postar alguma coisa no Facebook, e às vezes o Carlos replicava nas outras redes”, consta no trecho do depoimento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?