body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Chefão do PCC foi preso ao renovar registro de estrangeiro na Bolívia

De acordo com o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, Marcos Roberto tentou renovar o registro de estrangeiro com um documento falso

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/MPSP
Imagem de Tuta em jatinho. Ele é um homem pardo, de cabelo curto e veste terno - Metrópoles
1 de 1 Imagem de Tuta em jatinho. Ele é um homem pardo, de cabelo curto e veste terno - Metrópoles - Foto: Reprodução/MPSP

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, informou neste sábado (17/5) que a prisão de Marcos Roberto de Almeida, apontado como a maior liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi realizada no momento em que ele “tentava renovar o registro de estrangeiro na Bolívia”.

De acordo com Andrei, Marcos Roberto tentou renovar o registro com um documento falso.


Prisão na Bolívia

  • Marcos Roberto de Almeida, conhecido como Tuta e apontado como a maior liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso pela Polícia Federal (PF) em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, nessa sexta-feira (16/5).
  • Antes de trabalhar para a facção, Tuta foi adido comercial no Consulado de Moçambique em Minas Gerais, entre 2018 e 2019.
  • O Ministério Público de São Paulo (MPSP) chegou a anunciar que o criminoso foi morto pelo tribunal do crime da facção após ordenar a morte de um membro sem autorização da cúpula. No entanto, o corpo nunca foi encontrado.
  • Conforme apurado pelo Metrópoles, a história da morte de Tuta foi plantada pelo PCC para despistar as investigações.

“Fruto da cooperação com outros países. Ele tentava renovar o registro de estrangeiro na Bolívia, com documento brasileiro falso. O documento dele era materialmente legítimo, mas falso porque os dados brasileiros são falsos. Tinha difusão vermelha da Interpol”, alegou o diretor da PF durante uma coletiva de imprensa realizada no auditório do Edifício-Sede da PF, em Brasília.

Marcos Roberto estava foragido desde 2021, condenado a 12 anos por organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

7 imagens
Investigadores acreditam que Tuta possa ter sido morto após PCC identificar desvio de dinheiro
Tuta é oficialmente considerado foragido
Tuta (à esquerda) exerceu cargo de adido no Consulado de Moçambique
Tuta levava vida de luxo, segundo investigação
Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, Já foi considerado número 1 do PCC nas ruas
1 de 7

Tuta trabalhou como adido entre 2018 e 2019, com salário de R$ 10 mil

Reprodução/X
2 de 7

Investigadores acreditam que Tuta possa ter sido morto após PCC identificar desvio de dinheiro

Reprodução/X
3 de 7

Tuta é oficialmente considerado foragido

Reprodução/X
4 de 7

Tuta (à esquerda) exerceu cargo de adido no Consulado de Moçambique

Reprodução/MPSP
5 de 7

Tuta levava vida de luxo, segundo investigação

Reprodução/MPSP
6 de 7

Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, Já foi considerado número 1 do PCC nas ruas

Reprodução/MPSP
7 de 7

Tuta fazia voos em jatinhos

Reprodução/MPSP

Andrei Rodrigues explicou que o próximo o das investigações será aguardar as autoridades bolivianas. “A expectativa é de que ocorra a expulsão imediata ou um processo regular de extradição, mas isso é dentro da soberania e do processo do outro país”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?