body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Casal é preso suspeito de matar bebê de 1 mês no Ceará

Em depoimento, a mãe da vítima relatou que enfrentava problemas psicológicos. Médicos perceberam sinais de agressões e acionaram a polícia

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PM
Imagem colorida, Casal é preso suspeito de matar bebê de 1 mês no CE; mãe alega surto - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, Casal é preso suspeito de matar bebê de 1 mês no CE; mãe alega surto - Metrópoles - Foto: Divulgação/PM

Um casal foi preso neste domingo (11/5) por suspeita de matar o próprio filho, um bebê de um mês e 19 dias, no município de Juazeiro do Norte (CE). Médicos acionaram a polícia após a criança apresentar traumatimo e fraturas, além de lesões pelo corpo.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que o casal levou a criança ao centro de saúde alegando que o filho tinha dificuldades para respirar. No entanto, a criança já chegou ao local sem vida.

Durante o atendimento, os profissionais de saúde perceberam sinais de agressões no corpo do bebê e chamaram a polícia. Os médicos encontraram hematomas na cabeça, no abdômen e nos membros inferiores da criança.

2 imagens
Casal é preso suspeito de matar bebê de 1 mês no CE; mãe alega surto
1 de 2

Em depoimento aos policiais, a mulher contou que enfrentava problemas psicológicos e afirmou que a criança havia sido fruto de uma gravidez indesejada

Divulgação/PM
2 de 2

Casal é preso suspeito de matar bebê de 1 mês no CE; mãe alega surto

Divulgação/PM

 

A equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência no Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra. Após investigarem o caso, as autoridades confirmaram que se tratava de um homicídio.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), a mãe, de 30 anos, e o pai, de 24 anos, foram presos e levados à Delegacia de Juazeiro, onde foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, e estão à disposição da Justiça.

Gravidez indesejada

Em depoimento aos policiais, a mulher contou que enfrentava problemas psicológicos e afirmou que a criança havia sido fruto de uma gravidez indesejada.

Sobre as agressões, ela disse que não se lembrava do que tinha acontecido e tentou justificar os ferimentos como se fossem “picadas de besouro”. O pai negou ter agredido a criança e afirmou que não viu a mãe bater nela, embora ela tivesse um comportamento agressivo.

Braço engessado

Durante as investigações, foi descoberto que a criança já tinha ido à unidade com uma fratura no braço, há cerca de 15 dias.

Na época, ao ser questionada sobre a lesão, a mãe explicou aos médicos que o bebê tinha dormido em cima do braço, causando a lesão.

A criança foi medicada e teve o braço engessado, com o gesso devendo ficar por mais de duas semanas. No entanto, quando o bebê foi levado ao hospital sem vida, já estava sem o gesso.

A medida reforçou a investigação de que o casal estava tentando esconder que a criança estava sendo vítima de maus-tratos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Núcleo Forenses da Região do Cariri, e caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?