Assassino de blogueiro do Entorno do DF é condenado a 27 anos
Luiz Cláudio Cezário, o Neguinho Roriz, foi morto a tiros numa distribuidora de bebidas em outubro de 2017, em Santo Antônio do Descoberto
atualizado
Compartilhar notícia

Goiânia – O homem acusado de ass o blogueiro Luiz Cláudio Cezário, de 45 anos, mais conhecido como Neguinho Roriz, em Santo Antônio do Descoberto (GO), no Entorno do Distrito Federal, foi condenado a 27 anos de prisão. Ele foi julgado nessa sexta-feira (2/7) por um júri popular.
O crime ocorreu em outubro de 2017, em uma distribuidora de bebidas da cidade. O blogueiro estava no local, quando foi atingido nas costas por tiros disparados por Jovanildo Silva dos Santos.
A investigação feita pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) apurou, na ocasião, que a motivação teria sido uma rixa entre os dois. Jovanildo Silva Santos tinha problemas com o blogueiro, por causa de publicações que ele fazia em seu blog.
Nas postagens, de acordo com a polícia, Neguinho Roriz fazia acusações contra Jovanildo de envolvimento em crimes na cidade. A relação dos dois foi piorando com o tempo até o dia do assassinato.
Homicídio qualificado
O autor foi condenado por homicídio qualificado, em razão do motivo torpe e da maneira como o crime ocorreu, dificultando qualquer ação de defesa da vítima. O crime ocorreu em local público e na presença de testemunhas.
A sentença do juiz Pedro Henrique Guarda Dias aponta que Jovanildo não poderá recorrer em liberdade, pois tem histórico de fuga da prisão, é reincidente e possui outras ações penais em trâmite.
O crime chocou a cidade, em 2017. Neguinho Roriz era bastante conhecido em Santo Antônio do Descoberto e chegou a ser ouvidor-geral da prefeitura.
