body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Anistia: Caiado avalia ida à manifestação na Paulista com Bolsonaro

Caiado e Bolsonaro voltaram a conversar após 1ª manifestação da anistia, e governador afirmou a aliados que estuda ida a SP para novo ato

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
PCC CV Caiado Entrevista com o Governador do Goiás, Ronaldo Caiado no estúdio Metrópoles
1 de 1 PCC CV Caiado Entrevista com o Governador do Goiás, Ronaldo Caiado no estúdio Metrópoles - Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União) afirmou a aliados que ainda avalia ida à manifestação em defesa ao projeto de anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro. Um ato foi convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para este domingo (6/4), na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

Como mostrou o Metrópoles, Caiado e Bolsonaro voltaram a conversar após um longo hiato. Eles se falaram após a manifestação pela anistia realizada por Bolsonaro no Rio de Janeiro no dia 16 de março. O governador de Goiás não compareceu, mas compartilhou vídeo defendendo a proposta. O gesto agradou o ex-presidente, que agradeceu.

Um dos organizadores do evento, o pastor Silas Malafaia afirmou ao portal que não distribuiu convites, mas que qualquer autoridade será bem-vinda à manifestação e poderá subir ao palco que será erguido na Paulista. No último ato, autoridades discursaram ao lado de Bolsonaro.

5 imagens
Caiado e Bolsonaro anunciam inclusão de Goiás no regime de recuperação fiscal
Caiado e Bolsonaro se reaproximaram após críticas do governador de Goiás ao então presidente na pandemia
O ex-presidente Jair Bolsonaro, que pode ser beneficiado pelo projeto da anistia, fez manifestação em defesa do projeto no RJ e convocou novo ato em SP
Bolsonaro faz ato em Copacabana por anistia a envolvidos no 8/1
1 de 5

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, quer ser presdidente do Brasil

Reprodução
2 de 5

Caiado e Bolsonaro anunciam inclusão de Goiás no regime de recuperação fiscal

3 de 5

Caiado e Bolsonaro se reaproximaram após críticas do governador de Goiás ao então presidente na pandemia

Reprodução
4 de 5

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que pode ser beneficiado pelo projeto da anistia, fez manifestação em defesa do projeto no RJ e convocou novo ato em SP

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
5 de 5

Bolsonaro faz ato em Copacabana por anistia a envolvidos no 8/1

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

“Não há convite, quem quiser aparece. Sei, porque converso com eles, que o governador [Tarcísio de Freitas] e o prefeito [Ricardo Nunes] de São Paulo estarão. Estou ouvindo que Zema e Caiado estarão. Se forem, sobem no caminhão”, afirmou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Procurada, a equipe do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), não afirmou se há ou não expectativa de comparecimento ao evento. Assim como Caiado, o gestor mineiro é cotado como pré-candidato à Presidência da República.

Bolsonaro tem afirmado que será o candidato da direita ao Planalto em 2026. O ex-presidente está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas tem garantido a aliados que conseguirá reverter sua situação no próximo ano, quando o ministro Cássio Nunes Marques assume a corte. O magistrado chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) por sua indicação.

Por isso, o ex-presidente demonstrou irritação com a ideia do lançamento da pré-candidatura de Caiado à Presidência. Os dois eram aliados no início do governo ado, mas começaram a se distanciar por discordâncias sobre a pandemia de covid-19. O goiano era um defensor das medidas sanitárias.

A relação azedou de vez quando Caiado ou a se colocar como uma alternativa para candidatura da direita à Presidência. Os dois também viveram um embate nas eleições municipais. Mas a ligação após a manifestação da anistia deixou aliados de ambos entusiasmados com uma possibilidade de reaproximação entre os dois.

Anistia

O projeto para anistia dos envolvidos no 8 de janeiro está parado na Câmara. Aliados de Bolsonaro tentam convencer o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), a pautá-lo diretamente em plenário. A base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) articula contra.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?