body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Câmara dos Deputados aprova projeto para que o STF o invalide

Mais uma armadilha para animar os radicais, confundir os desinformados e enganar os trouxas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Alexandre Ramagem (PL-RJ) na CCJ desta quarta-feira (7/5)
1 de 1 Alexandre Ramagem (PL-RJ) na CCJ desta quarta-feira (7/5) - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Bolsonaristas e seus sequazes apostam na ignorância de parte dos brasileiros quando aprovam na Câmara um projeto para livrar o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) e beneficiar Bolsonaro e outros acusados pela trama golpista que culminou em 8 de janeiro de 2023.  É um engodo sem chances de vingar.

O projeto determina, sem mencionar Ramagem, que o andamento da ação penal contra ele fica sustado. Não é bem assim.  O Supremo Tribunal Federal (STF) entende que a avaliação sobre a eventual suspensão de ação penal é restrita aos atos cometidos por um parlamentar após sua diplomação.

Ramagem é acusado por cinco delitos: associação criminosa, golpe de Estado, abolição do Estado democrático de Direito, dano ao patrimônio e deterioração do patrimônio tombado.  Como já fora diplomado quando houve dano e deterioração do patrimônio, ele deixará de responder por esses dois crimes.

Seguirá respondendo pelos demais (associação criminosa, golpe de Estado e abolição do Estado democrático de Direito, cujas penas são as maiores. A Câmara não sabia disso? Por meio de ofício, foi avisada há duas semanas pelo ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do STF, onde corre a ação penal.

Então por que a Câmara aprovou um projeto que será declarado inconstitucional quando o STF o examinar? Para criar confusão. Para confrontar o tribunal. Para reforçar o discurso de Bolsonaro de que é um perseguido político. Em suma: para confundir e desinformar as pessoas. Um novo tipo de fake news.

Quem manda as pessoas não entenderem direito as coisas e não se interessarem por entender? Quem manda viverem dentro de bolhas? Quem manda só escutarem o que querem ouvir? Não se queixem depois. Será tarde.

 

Todas as colunas do Blog do Noblat

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?